quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jamil Luz Homenageado do Mes de Abril 2011


HOMENAGEADO DO MES DE ABRIL
Jamil Luz
in








                    Ineifran Varão


           JA MIL vezes percorri
        As estradas dessa vida
       Mas foi aqui que eu vi
        Irmão de fé concebida
        Literato companheiro


        Lutador sem ter obus
    Um poeta altaneiro
          Zênite de muita LUZ!










Mario Macedo de Ameida
 
    "Jamil seu verso e luz
     E na eternidade reluz!
     Há emoção ele produz
     E a felicidade ele seduz!

     No universo,
     Ele pede passagem
     E o universo
     Veste a sua roupagem...

     Felicidade caro poeta!!!"






TRIBUTO A JAMIL LUZ
Bosco Esmeraldo


Mil luzes quisera ter
Pra poder homenagear-te
Teu nome tem tudo a ver.

Oh, grã poeta, destarte
Num philosofix venho
Fazer um tributo a tua arte

A este grande homem me atenho.
De exemplar proceder
JAMIL LUZ, eu resenho.








JAMIL LUZ

Eu vou falar do poeta
Tambem falar do amigo
Como poeta uma festa
Como amigo eu sigo

Pra fazer verso é porreta
Meu amigo, glorifico
Digo na forma correta
Sempre estarei consigo

Luna Di Primo







Cristiane Thomaz

Nobre Poeta que escreve com o coração
Coloca em tuas linhas emoção.

Com sua "Benigtude", soltou a pena,
Voou alto nas asas do passarinho
Em seu infinito caminho.

Agora colheu amigos e partilha
Linhas poéticas neste cantinho.
Que venha a próxima inpiração.

E todos tenham um lindo Dia!








Marcia Maria Luconi

Um poeta homenagear,
É como uma flor plantar, 
Em um jardim já repleto, 
De mil flores mil, com mil aromas. 

Mas ele jardineiro sensível, 
Feito de essência imutável, 
Logo vai percebendo, 
A nova florzinha nascendo. 

Seu talento e inspiração,
Já a cuida com paixão,
Guardando-a no coração,
Com muita emoção.

POETA SOU NOVA NO GRUPO MAS RECEBA
MINHA HOMENAGEM COM TODO O MEU CARINHO

LUCONI








ALEGRIA DE UM POETA
                                                                          Dilce Toledo


Novo dia, belo amanhecer
Relva rasteira... Molhada
Pelo orvalho do anoitecer,
Lindo cântico da passarada
Anuncia o esplendor do dia
O sol raiando, o céu azul anil
Singelos versos, a doce poesia
Inspiração, o talento de Jamil!

Poeta dos sonhos, da fantasia
Da emoção, dos sentimentos
Do querer, do viver com alegria
Do amor, eterno encantamento!

Dilce Toledo










POETA É PAIXÃO
 Chiquinha Menduina

Tentei pensei, não
Lembrei, só sei
Que hoje é seu dia!
Um poeta mil...
És tu poeta JAMIL
Sua poesia é o canto
Do rouxinol voando,
JAMIL é seu nome,
Poetando, a lua, o sol,
Reverencia suas poesias
Alegra nossos corações
Com o papel e caneta
Ele se delicia, assim
Brincando com as letras
Dando brilho,
Ao nada, ao tudo,
Do abstrato,
Ele irradia,
O real.

Parabéns Poeta, beijos muitos

Menduiña









Elaine Mesquita


EMBORA TÉCNICA E ESTILO AINDA ME FALTEM
ATREVO-ME A HOMENAGEÁ-LO
IMPOSSÍVEL CALAR MINHAS PALAVRAS
DIANTE DA SENSIBILIDADE DE TAL GÊNIO LITERÁRIO

QUE SEU CORAÇÃO PERMANEÇA EM SUAS PALAVRAS
QUE SUA SAÚDE LHE MANTENHA FORTE
QUE SEUS ENSINAMENTOS DERRUBEM MURALHAS
ELUCIDANDO A CADA UM DE NÓS O SEU NORTE

E QUE A VIDA, EM PLENITUDE,
SEMPRE, SEMPRE LHE TRAGA MUITA SORTE.








JAMIL LUZ


Se perguntam: “- Sofreste?” Ah eu digo: “- Sim. ” !
Pois a dor me seguiu... “- Quais vezes?” “- Mais de mil”!
Mas eu digo contente: “- Eis que D’us me é por Luz.

Se perguntam: “- Amaste?” Eu replico o “- Sim. Já” !
Pois que amo inda agora um alguém nota mil!
É porque esse alguém tem em si muita Luz!

Se perguntam “-Tens paz?” Digo: “-Até tive, já,
Mas é tanta a maldade e eu sei que é mais de mil,
Porém não desfaleço e propago mi’a Luz”!

RONALDO RHUSSO




 

Dijavan Luis (Dija Darkdija) 
Conhecer eu não conheço
O jamil da luz poeta
Com certeza tem a seta
Apontando poesia

...Que a luz brilhe até o dia
Em que o dia não acabe
E que de ti se fale
E se rime muito ainda

Pois poesia é linda
E é luz que ilumina
Se é luz é mais de mil

Inserido no jamil
Inserido no poeta
Que faz e ama poesia
 
 


Ineifran Varao


Ói ki poeta Jamil

Fiz um versu ki é procê
Ocê é o poeta de Abril
...
I bem fez pur merecê
Vou ispaiá a notiça

Ki é prece povo sabê

Cocê iscreve bunito

Dá u recado sem grito

I pur isso aki arrepito

Viva! Viva! Viva OCÊ!








Claudio Poeta

Jardineiros são trabalhadores incansáveis.
Têm uma das funções mais adoráveis...
Cuidar dos jardins,
Para fazer ecoar,
Para poder se espalhar
O inconfundível perfume das flores,
Com suas incomparáveis cores,
... Os jasmins!

Milimetricamente criados,
Multiplamente inspirados.
São os versos do poeta
Que tem a pureza
Como seta;
A delicadeza,
Como abrigo;
A sinceridade de um amigo!

Luz é que acontece.
Toda vez que ele se despe,
Que ele se esquece
E... Escreve!!!
Alguns poetizam com tamanha sinceridade,
Que comovem a eternidade.
Que, embevecida,
Agradece enternecida!


Para Jamil Luz
Um dos poetas mais intensos que conheço!
Claudio poeta







 

Querido Poeta JAMIL:

Homenagear você
É saber dizer sem errar
Do teu talento e do prazer
Que sempre tem a nos ofertar.

JÚbilo da pura emoção
ARte das letras, da poesia
MUsas, ninfas da inspiração
INfinitos cânticos da alegria
LÍricos versos da paixão!

Uma homenagem merecida.

Dilce Toledo






JA MIL vezes tentei te homenagear
Em nenhuma delas encontrei
As palavras corretas para te enaltecer


Tantas vezes tentei expressar
Minha admiração por você
Mas todas às vezes, não soube me explicar.

O tempo está passando
E o prazo acabando
Eu preciso te dizer o quanto tu é especial

És como o sol do meio dia... Tua
LUZ resplandece como raios
Teu brilho é como o das estrelas

Tens um coração reluzente
Uma alma nobre de onde brotam as inspirações
E a sapiência dos deuses na arte de poetar

Dedico-te estas humildes linhas
Tímidas e singelas...
Mas ditadas com o carinho da alma!!!

(Angel Mag)






JAMIL LUZ

  J'usto, Jovial, Jamil
        A'migo, Amável, Afável.
          M'eigo, M'ágico, Musical.
       I'ntegro, Idílico, Ipávido,
     L'údico, Lúcido, Lirico,

             L'oquaz, Luminoso, Límpido,
  U'ngido, U´nico, U´til,
           Z'eloso, Zéfiro, Zeugmático.

Bosco Esmeraldo








JÁ MIL VEZES, A LUA TOCOU O SEU CORAÇÃO.
JÁ MIL VEZES, O OCRAÇÃO CHAMOU-O DE IRMÃO.
JÁ MIL VEZES, A NOITE, DELE EMPRESTOU A LUZ.
JÁ MIL VEZES, O SOL , DELE PEDIU O CALOR.
JÁ MIL VEZES, AO CORAÇÃO, ELE ENSINOU O AMOR.
JÁ MIL VEZES, A BELEZA DAS SUAS LIRAS, EU LI.
JÁ MIL VEZES, A MAGIA DA SUA POESIA EU SENTI.
JÁ MIL VEZES, A TERNURA DOS VERSOS SEUS, LI.
JÁ MIL VEZES, O CORAÇÃO FRATERNO TEU, OUVI.
JÁ MIL VEZES, O VI SAUDANDO O SEU EU SINCERO.
JÁ MIL VEZES, EMOCIONEI-ME COM SUA DOÇURA.
JÁ MIL VEZES, NO EQUILIBRIO DO EXITO, O VI.
JÁ MIL VEZES, APRENDI COM A TUA SABEDORIA.
JÁ MIL VEZES,EU SENTI O QUE É SER UM POETA.
JÁ MIL VEZES, EU O VI HOMENAGEANDO O DIVINO.
JÁ MIL VEZEZ, O VI DOANDO SE DOCE A LUZ.
JÁ MIL VEZES, O VI SEMPRE EM LUZ.
JA MIL VEZES, E SEMPRE ÉS TU, JAMIL , A LUZ.
A LUZ. A LUZ. A LUZ. A LUZ. LUZ. A LUZ.


Mauricio de azevedo








Luna Di Primo

Jamil Luz

Estrela desconhecida
No mundo literário?
De onde? Daqui ou la de cima?

Estrela como Jamil Luz
Já vem direcionada do Alto
Para ser seta de incauto

Um brilho despercebido
Já, assim, programado 
Brilho de gelo condensado

Levar o amor em silêncio
É essa a sua missão
Não importa o chão

A palavra vem de cima
No poema e na rima




Poeta e Amigo querido...voce merece paginas e paginas de poesia dedicadas ao poeta e à pessoa...poeta rico em todos os sentidos, assim como pessoa, Ser Humano que é... íntegro, fidelíssimo no pensar...no seu atuar... muito me honra sua amizade e seu carinho...seu cuidado... e seus versos que me encantam na beleza, na veracidade e na humanidade que transmitem... que essa homenagem seja, mesmo que uma semente de mostarda, no seu coração uma prova do meu carinho, amizade e respeito... bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu



VIDA LONGA NA POESIA  - POETA JAMIL LUZ -
SAO OS VOTOS DOS POETAS DO LUNA'S CAFE POETICO

Google+ Followers