domingo, 20 de março de 2011

Claudio Poeta Homenageado do Mes De Março2011






HOMENAGEADO DO MES DE MARÇO

CLAUDIO POETA
IN
SALVE POETA!




 




Bosco Esmeraldo


Trazemos em baixo da pele
Real amizade dileta;
Que reconhecer nos impele
Ao Mestre Cláudio, O Poeta.













 Ineifran Varão




Compareço hoje ao Luna’s Café
Ladeado por ilustres
A homenagear um Poeta
Unido ao nosso grupo
Dedicado à nossa arte
Incontestável esteta
O grande Claudio Poeta

Participar da homenagem
Orgulha-me e me engrandece
E enquanto a arte floresce e cumpre mais essa meta
Tudo ganha outra roupagem
A festejá-lo! Meus cumprimentos, amigo Poeta!












                                                         Jamil Luz


                 Com imenso prazer,
             Levo a ti essa homenagem, 
          Ao seu ato de coragem,
        Unindo letras pra valer.
     Dimensão longa torna-se,
   Indicativo para sua eminência,
Onde com grande competência,
  Perpe...tua sua performance.
    O modo que você conduz,
      Embelezando mais a poesia,
        Trabalha-a com maestria,
          Aumentando ao máximo nossa luz...











  
Dilce Toledo


Claudio Poeta, com carinho


ESTE TEU CÉU AZUL...

Este teu céu azul
Que melhora,
Aprimora
Revigora...
Me seduz!

Hoje li a tua confissão...
E a beleza deste céu azul
Pintado com a emoção
De norte a sul!

Este carinho engrandecido
Envolve em mim... Essa admiração,
Conviver contigo esta imensa paixão...
Enternecendo-me em todo sentido!

Agradecemos
Aquecemos-nos!
Vivenciando essa calma... Vulcânica!
Da nossa ternura oceânica...

Essa disposição é o meu pensamento,
Em querer você a todos os momentos.
Em amar você... Perder o bom senso!
Querendo ser tragada pelo teu vento...

Sentir tuas carícias na minha pele,
O Deslizar das tuas mãos, suave... leve,
O intenso calor do teu corpo quente,
E o doce sabor dos teus beijos

Com os afagos constantes...
Acelerando os meus desejos!

Enlouquecida te quero,
A ti... Entrego-me
Vem por inteiro...
Meu céu de brigadeiro!

Nossa paixão não tem idade,
Está sob as asas da sinceridade,
Saboreando com intensidade
Este amor com cumplicidade!

Teremos a felicidade merecida
Amaremos-nos sem medida!

Aqui estou... Bem perto...
Com você, não haverá desertos!


Dilce Toledo
Interação para o poema de Claudio Poeta em março 2011













                       Joaquim  Gomes 
             Claudio poeta; o seu coração é o
               Lugar, onde palpita a
                Amizade verdadeira!...
                   Uma virtude que vem do amor
                     Divino, que só os bons e
                       Iluminados têm o privilégio de
                        Ostentar pelos caminhos
                           Por onde anda,
                        Orgulhoso de possuir uma moral
                      Elevada, e viver feliz com
                    Todos nos, que temos a honra da sua
                 Amizade sincera e verdadeira!...


                        AO AMIGO CLAUDIO POETA!...













                      Ronaldo Rhusso


              Compor uma Ode é sublime
    Lugar na
o comum eu diria!
    Aspera lida e deprime
    Um ser comum: fantasia!  
    Deixo uma Ode sincera
    Intimamente feliz
    O que de mim mais se espera?

    Posso dizer que eu quis
    O momento que
é direito
    E abrir o verbo o peito
    Toma esses versos poeta!
    A no
s teu melhor não veta!
















  
Mauricio de Azevedo

 A ESCADA DO POETA ILUMINADO
 

Doce! Estupenda!
Vivenda da luz, no ar!
Assim é o teu poetar!

Qual a escada do luminoso Jacó
Tão alto, aos céus, tão elevada.
Temos a escada do poeta Claudio
A guiar nossas vidas!

Esculpida em ouro e marfins
Tão bela e rica, nos ilumina!
Por ela, seguimos nobres,
A aprimorar as nossas almas!

A ela somos apresentados
Em belas rimas, doces seivas.
O espetáculo de uma aurora!
Neo-renascimento, meu e teu.
Agora!!!

Nessa escada alada,
Fazemos a nossa escalada...
Ao final de tantos hinos,
Ficam as nossas almas sagradas!

Assim é o poder da poesia
De um poeta chamado Claudio...

Doce! Estupenda!
Vivenda do amor nos ares...
Assim é o teu poetares!



Ao Amigo Claudio Poeta
Poeta do mês no Luna’s Café Poético
E poeta sempre no meu coração!
Abraços!













Sonia Barbosa Baptista 


O poeta vê luz onde não tem
Vê trevas na rua iluminada
Nos seus passos num vai vem
Numa longa caminhada.
...
O poeta respira alegria
Num suspiro em alto som
Transpira a própria euforia
Marca na sua pele o tom.

O poeta recolhe gotas
Tantas que umedece a flor
Toca uma, duas e todas
Orvalhadas de amor.

O poeta sorri para as flores
E acena sorridentemente
Olha as rosas incolores
E as toca delicadamente.

Logo o poeta se inspira
Na calada rua deserta
E no silêncio suspira
E chora de alma aberta...



HOMENAGEM A VOCÊ CLÁUDIO POETA
(Sonia Barbosa Baptista)













O poeta em sua essência de: 
Nelson Rodrigues


Se dos poemas exalam multicores
E dessas cores sopram amáveis ventos
Deve ser do poeta tal pensamento
Que dos versos cantam seus tais amores

Não se admiro do ventre das palavras

São doces poemas em cada momento
No dom do poeta brota sentimentos
Que se eternizam nos versos pra mulher amada



(homenagem ao poeta Claudio)















Flor Morenna


Letras de girassóis
Suas cores,nos colorindo
Amigo companheiro
Não nega amor
Calor humano...
Palavras tão sábias
E olhos observadores
Vê o mundo com coração

Gosto desse seu jeito
De mostrar o paraíso
Aonde já não há brilho
Redescobrindo caminhos
Fazendo da poesia seu ninho!


Para meu amigo querido, Claudio...
Que Deus ilumine todos os seus passos...
Beijos com carinho

Flor Morenna =)














André Rocha Cândido Cretchu


Cheguei tarde, mas a tempo
De participar desta festa
Que homenageia e agradece
Ao Ilustre Cláudio Poeta
Que nos brinda com sua obra.
E assim nós é quem brindamos,
Ao trabalho do grande amigo
Que é poeta até no nome.














Dilce Toledo
Com todo carinho
 

O teu sensível poetar
São versos de alegria,
Traz carinho e harmonia,
Um singelo jeito de amar.

Compartilha a esperança,
Carrega sempre a saudade,
Abraça as belas lembranças
Oferta, sorriso de felicidade.

O encanto do teu talento
Estão nas tuas lindas poesias
Versos, rimas de sentimentos
Inspiração e criação em sintonia.
 







O Poeta Alquimista



Misturou seu sonho e sua realidade

Bebeu no embriagar da coragem

Traçou e caminhou na sua verdade

A busca da felicidade era a imagem



Por caminhos tortuosos andou, sofreu

Reuniu forças, se guardou na esperança, planejou

E partiu no anoitecer que amanheceu

Hoje são flores, os pedregulhos em que pisou






Meu amado amigo Claudio Poeta...
Receba esses versos em homenagem e tambem agradecimento por sua amizade e pelo seu apoio, pelo carinho e pelo respeito e por ter cruzado o meu caminho
Bju  de quem lhe adora por demais
Luna Di Primo











Poeta aceite nossa singela homenagem
é somente uma forma simples de dizermos 
que voce é importante pra nos
e que amamos voce

















11 comentários:

UNI VERSOS ESMERALDINUS: VIDA E POESIA disse...

Fico feliz em poder participar desta justa e mais que merecida homenagem.
Parabéns, Cláudio.
Você é o POETA!
Deus te abençoe!

Ineifran Varão disse...

É com imensa satisfação e orgulho que participo dessa merecida homenagem ao nosso grande poeta Claudio. Orgulho-me também por fazer parte deste seleto grupo literário, liderado pela inigualável e competentíssima poetisa Luna Di Primo, a quem temos todos grande admiração, estima, respeito e amor. A literatura brasileira, bem como a dos povos lusófonos deve orgulhar-se da existência do Luna's Cafe Poetico.Abraços literários.

Joaquim Gomes disse...

Claudio poeta! No que faltou em minha singela homenagem; Eu peço a Deus que te abençoe sempre!... abraços meu amigo!...

Joaquim Gomes...

Felipe F Falcao disse...

Falar do poeta Claudio
A princípio é muito difícil,
Mas não deveria ser

Pois ele é mestre do saber
Fala de assuntos diversos
Na mais bela forma poética

Tece versos em rimas
Que todos encantam e inspira
A outros versos escrever

O que posso dele dizer?
Só posso parabenizá-lo
Pele merecida homenagem

Unknown disse...

Perdoem-me a demora - Essa é a quarta vez que estou comentando. As outras três, a conexão VIVO - comeu...!!! Meus queridos amigos!!! Vocês não tem noção do que estou sentindo nesse exato momento. Momento esse, amigos, que jamais sonhei... Nunca passou pela minha cabeça, que isso aconteceria um dia. Imaginem a emoção! - Quanto carinho, quanta beleza em cada verso. Puxa! - É demais!!! Muito, muito, muito, muito Obrigado do fundo do meu coração! Abração coletivo- do tipo constrangedoramente comovido!! - Vou ficar insuportável!!! - kkkkkkkkkk - Fiquem com Deus!!!

Celêdian Assis disse...

Fiquei feliz em receber o convite para visitar este espaço tão simpático e "assistir" a tão linda e merecida homenagem ao meu grande amigo e grande poeta Claudio. Aqui deixo a meu carinho e a minha homenagem, com um fragmento de um texto que fiz para ele a mais de um ano:
"Como a um jardineiro, planta, aduba, rega e cuida,
do que lhe é caro na vida, do sabor de sentir emoção,
para deixar aflorar em poesia, a grandeza do coração,
com tanta pureza d’alma que lhe traz a inspiração.
Quisera eu enumerar tantas proezas suas com as letras,
sua maestria em reger as palavras, com louvor,
porém, diante de tão vasta criação poética, paro.
Apenas arremato com toda a minha admiração,
e das palavras suas faço o meu compromisso:
sempre serei vigilante, pois você me é muito importante.
Um apelo: sê poeta sempre, continua a encantar;
sê luz como as estrelas, espalhe seu brilho próprio
e principalmente faça-se sempre feliz."

Parabéns pela bela homenagem e um beijo com carinho da sua amiga,
Celêdian

Unknown disse...

Parabéns, vc e merecedor de todos elogios, fico muito orgulhosa por vc, meu grande e fiel amigo, muitos bjs e muito sucesso vc e merecedor

Flor Morenna disse...

E ficou uma linda homenagem ao nosso Poeta Claudio!E esse cantinho tá lindãoooooo!

Anônimo disse...

Um desfile de lindas homenagens. Com certeza o poeta Claudio ficou todo prosa. PArabéns ao homenageado e a ti, menina Di Primo, por abrigar tantas coisas lindas nesta tua salinha encantada. Beijooo Fernanda Xerez

claudia cristal disse...

Poetinha querido!
Não sei escrever belas palavras, mas posso compartilhar de tua emoção neste momento, imagino que estejas sentindo uma felicidade sem tamanho, que é fruto do teu trabalho e talento! Você merece todas as homenagens!
Grande beijo!

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Tudo aqui, MARAVILHOSO! Parabéns a Luna e obrigada ao Bosco Esmeraldo, Parabéns também ao homenageado Claudio Poeta. Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pela visita... Sente-se para um café.
Beijos de Luna

Para poupar o leitor de pessoas com caráter deficiente, o comentário, agora, é moderado.